Sobre filmes...


Salve!!!!

Hoje volto a falar do assunto que tanto adoro e com o qual trabalhei durante anos: CINEMA.
Claro que não sou e nem quero ser crítica. Mas gosto de dividir a minha visão simples e até romanceada por aqui.

Há pouco mais de 1 mês, peguei já começado BESSIE, com Queen Latifah interpretando a cantora, na HBO.
Que filme bom. Que interpretação dessa atriz que eu tanto admiro. Excelente reconstituição de época e interpretações tocantes. O filme mostra mulheres fortes, lutando para viver e principalmente se libertar dos padrões estabelecidos por uma sociedade branca autoritária, mas que não se nega a ouvir o que é bom.

Mas, como ultimamente, não tenho conseguido ir muito ao cinema, vou falar também de tudo o que tenho visto na TV.


Além de Bessie, vi outro filme, indicado ao último Oscar, que me surpreendeu muito positivamente. Amo, adoro a Julianne Moore. E assino embaixo do prêmio de Melhor Atriz pra ela. Mas o filme em si, tirando ela e sua ótima interpretação, não tem mais nada. Nem o roteiro, nem os coadjuvantes, nada me pegou. O filme PARA SEMPRE ALICE é só JULIANNE.

Já o CAKE, que colocou a engraçadinha Jennifer Aniston no páreo das Melhores Atrizes, me cativou.
A começar pela narrativa interessante, que não revela nada do que está acontecendo com a protagonista. Você vai caminhando e descobrindo aos poucos, montando o seu pequeno quebra-cabeças para entender porque essa mulher bonita está tão amarga, amargurada, feia, irônica, fora da casinha, como dizem. rs
Achei o roteiro e a interpretação da Jennifer brilhantes. E por isso, recomendo muito CAKE.

Agora, chega de DRAMAS, que são, confesso, meus preferidos.
Nesse último final de semana, tive vontade de ver um filme mais leve, daqueles que a gente assiste descompromissadamente. Foi então que achei no NOW, na categoria ÚLTIMA CHANCE, o SETE DIAS SEM FIM. E arrisquei.






















Resultado: me diverti MUITO. Elenco primoroso (reconhecem a senhora peituda ao centro?), piadas gostosas e situações bem comuns de uma família não muito comum. Valeu. Recomendo muito!

CINEMA

OK, preciso relatar aqui que fui ao cinema ultimamente sim. Mas não me orgulho muito do que vi. Fui com meus filhos ver o final do JOGOS VORAZES. E não posso dizer que gostei. De todos (que eu vi! pasmem!), o melhor na minha opinião é o que não tem os jogos vorazes, e sim toda uma estratégia de "campanha" para mobilizar o povo à revolução. Pra quem faz TV, um prato cheio. rs

NEXT...

No próximo post, vou falar de outra paixão minha, ainda na TV.... SÉRIES QUE ANDO VENDO, ou melhor dizendo, QUE TENHO CONSUMIDO AVIDAMENTE, ultimamente.

Beijos e até!
Ah, em tempo, obrigada pela visita e mande opiniões, sugestões, recadinhos, beijos, o que você quiser me enviar. OK?

Comentários