Nicole: diva

Boa tarde!

Não adianta... Eu, assim como todo mundo que gosta de cinema e televisão, tenho minhas divas. E por mais que elas envelheçam, digam algumas bobagens por aí, façam filmes ou papéis ruins... a gente continua gostando delas.

Uma atriz que eu tive o prazer de ver pessoalmente numa entrevista coletiva em Veneza há vários anos, na época do lançamento de "De Olhos Bem Fechados", do Kubrick, é Nicole Kidman. Que mulher é essa!



Acompanhei a carreira dela desde quando era bochechuda e usava calça com cintura alta e cabelos naturalmente cacheados... e sou fã. Não adianta, gosto muito dela. Acho linda, talentosa, enigmática. Acho a típica DIVA dos tempos atuais. Na linha Kim Novak dos velhos tempos (adorava a Kim, de "Picnic", "Vertigo" e do delicioso "Sortilégio do Amor" (Bell Book and Candle), que vi mais de 1000 vezes na Sessão da Tarde na minha tenra adolescência.



Voltando à Nicole, quando a vi em Veneza, ela deu entrevista ao lado do ainda marido e colega de elenco Tom Cruise, e ele literalmente desapareceu. Suave, inteligente, bem humorada, ela driblou os jornalistas italianos e do resto do mundo com graça e esperteza, enquanto ele se enrolava todo tentando se fazer de ciumento ou pudico diante dos comentários maliciosos dos repórteres italianos em relação às cenas ousadas do filme de Kubrick.
Em "Os Outros", "Moulin Rouge", mas principalmente em "As Horas" ela se supera como atriz!
Pronto, falei. rs
Bjs,

Comentários