Chega de drama



Olá, tudo bem!

Eu confesso que o meu gênero preferido em filmes, novelas, livros, é DRAMA.
Mas na vida real, não aguento mais tantas tragédias, tantas notícias ruins.
Sou jornalista formada pela Metodista e por isso, sei muito bem que é nosso dever informar, claro que todos queremos saber o que está acontecendo do lado de fora da nossa porta, na rua, no bairro, na cidade, no país, no mundo.
Mas cito um exemplo que, na minha opinião, é marcante e demonstra o que estamos vivendo.
Ontem, no salão de cabeleireiro, finalmente conseguindo algum tempo para me cuidar, a TV estava ligada na Band, no Datena. Ela mostrava imagens de um incêncio numa fábrica de linhas na Zona Sul de São Paulo. Essas imagens ficaram na tela mais de 1 hora, e ele bateu o assunto o tempo todo. E aquelas chamas ali... Paralelamente, noticiava um menor que apontou uma arma para um bebê, um outro ladrão que matou não sei quem etc e tal.
Num sábado à tarde, acho que as pessoas sofridas desse nosso Brasil trabalhador, merecem um pouco de paz e sossego, não acham?
Nessas horas, minha vontade é lançar um movimento: CHEGA DE DRAMA!

Por isso que me orgulho de fazer entretenimento na TV, há mais de 15 anos. Com todo respeito aos meus queridos e talentoso amigos jornalistas, que estão no hard news e o fazem com ética e seriedade, eu quero mais é tornar a vida dos outros melhor, mais leve. Mais gostosa.



"Vamos sorrir" era o nome da minha primeira cartilha, publicada em 1968 (eu sou de 1966),  primeiro ano na escola estadual de primeiro e segundo grau "Caetano de Campos", ali na praça da República. Prédio lindo! Não é à toa, né? VAMOS SORRIR, sempre, pois um sorriso vale muito.

Bjs e um bom domingo a todos.

Comentários