O canto dos pássaros

Olá!!!!

Tudo bem?

Uma das coisas que mais senti e achei que iria sentir falta ao me mudar do interior (campo!) para a cidade grande (capital) era acordar com o canto dos pássaros na minha janela, encontrar com eles no meu jardim, na porta da cozinha enquanto fazia meu café da manhã. Todo dia, em Sorocaba, via beija-flor, andorinhas, pardaisinhos, maritacas fazendo aquele barulho pelo condomínio. 
Hoje cedo me dei conta que, morando em SP, também ouço o canto dos pássaros. E como! Diferente daquele canto às vezes solitário de um passarinho ali na minha sacada. Aqui, ouço vários, ao mesmo tempo, cantando muito. Tenho o privilégio de morar num bairro super arborizado. Minha rua tem árvores. Meu prédio tem um pé de café no jardim da frente, além de romãs e tantas flores. O Parque Buenos Aires fica bem perto, a praça Villaboim também. E a maioria das ruas é bemmm cheia de árvores.

Por isso, digo: morar em São Paulo não é assim tão árido quanto parece. É possível viver em contato com a natureza SIM. E ouvir o canto dos pássaros é só uma questão de PRESTAR ATENÇÃO, abrir bem a mente e os ouvidos e perceber que eles estão por ali, na vizinhança, cantando, voando, piando... 

Graças a Deus!
Bjs e boa semana a todos.

Comentários