Aconchego animal?

Olá, tudo bem?

Aqui estou eu escrevendo um post caindo de sono. Adivinhem por que?
Criança nova em casa. Mas muita calma, não enlouqueci e adotei, não. Se bem que se eu pudesse (não por questões financeiras, mas por disponibilidade de tempo mesmo), ADORARIA adotar. Ser mãe é a minha maior realização na vida!

Mas trata-se de uma bebê canina. Ontem ganhamos uma cachorrinha. Meus filhos estão apaixonados pela TUCA, uma micro Poodle bege. Ela é uma bolinha de pelo minúscula. E muito querida mesmo, apaixonante. 

Eu, muito "educadora", a coloquei no seu quartinho, na sua cama, com água, ração e achei que ia dar tudo certo. Até deu, da meia-noite às 5h15.

Foto: E com vocês... A Tuca!! Mais nova integrante da familia Correa! E namorada platônica do Paco!
No colinho da tia Raquel....

Eis que a bichinha começou a chorar. E eu, a única na casa, levantei e fui ao seu encontro ver o motivo de tanto desespero. Chovia muito e ela estava assustada. Compreensível para um bebê que até a véspera dormia aninhada em um monte de irmãos e com mãe e pai juntinho.

Tentei acalmá-la. Não rolou. Depois de 20 minutos, resolvi ceder e a levei, na bolsinha de passeio (bem aconchegante) para o meu quarto, coloquei-a ao lado da minha cama, deitei e esperei pra ver o que ela faria. 
Saiu da bolsa, esparramou-se do lado do meu chinelo, deu dois latidinhos e capotou.

Aí eu não dormia mais. Pensando: que loucura! Não me conhece direito, mas precisou dessa proximidade, de estar do lado, pra se sentir protegida, segura, e aí sim dormir.
A natureza é mesmo muito surpreendente.
Por isso que eu adoro cachorros. Eles agem e reagem tão do nosso jeito... Me identifico. #prontofalei rs

BJS e boa semana a todos, com muito carinho e aconchego, seja ele vindo de qualquer ser vivo que esteja ao seu lado.

Comentários