Arquiteto popular

BOM DIA!
Hj acordei na GRANJA VIANA, numa casa linda de compadres, rodeada por muito verde, piso de mármore, coluna laranja no meio da sala, pássaros, muitos pássaros cantando. Enfim, bota inspiração nisso, né?

E ontem, perdemos O arquiteto brasileiro, o mais famoso, o mais popular de todos. O cara que transformou arquitetura em algo simples, não apenas em coisa de gente rica e intelectual. Afinal, seus traços ganharam formas grandes, médias, gigantes, por todo o Brasil e visibilidade mundial.


Há dois anos, levei meus filhos para conheceres BELO HORIZONTE e as cidades mineiras de Ouro Preto e Mariana (além do belíssimo Inhotim). Em BH (pela qual as crianças ficaram apaixonadas), a Pampulha nos encantou. O que é aquilo!!!!
Mas tem o nosso velho e bom COPAM (morei os primeiros 6 anos da minha vida na rua Martins Fontes, pertinho dele. Ou seja, ele faz parte da minha história... E avistá-lo de qualquer ângulo é uma experiência!). 
Brasília??!!! Dispensa comentários.

 
Niemeyer viveu. E muito bem obrigada. Ontem, vendo todas as entrevistas que foram exibidas e reexibidas na TV, a gente percebe que aos 60, 70, 80, 90, 100... ele sempre dizia que curtia a vida, adorava desenhar, a vida era um sonho... enfim, aproveitou muito bem sua passagem por aqui. E deixou muita coisa bonita pra gente e pras próximas gerações, né?
OBRIGADA!!!

Eu, filha de arquiteto que, infelizmente, vou embora bem mais cedo que esse mestre, aos 33 anos (Manoel Kosciusko Pereira da Silva Correa), professor da FAU, sócio do hoje consagrado Zanetinni nos anos 60, ADORO arquitetura. Até fiz um curso técnico para ver se tinha herdado o talento do meu pai. Mas vi logo que o meu negócio é escrever, é TV. Ainda bem que estou do lado de cá, admirando.

Um beijo e LINDO FIM DE SEMANA PRA TODOS.
 

Comentários