Amigos!

Bom dia! E que dia lindo, que dias lindos temos visto ultimamente. Pena que não cai uma chuvinha para molhar o chão, as plantas e melhorar o nosso ar. Mas o céu e o sol me deixam muito feliz.

Quero usar esse espaço para falar um pouquinho sobre AMIGOS. Tenho um número considerável deles, muito bons e tão diferentes uns dos outros e de mim. E isso é o mais incrível e misterioso da vida. A gente consegue se dar bem e encontrar coisas em comum com pessoas tão diversas, com outras histórias de vida, outras preferências, gostos, vontades, visões. Pura magia, né?


Nesse feriado recebi a visita de uma grande amiga, Janice, com quem convivo há mais de 24 anos (fiz as contas ontem...). E nos damos tão bem. Foi muito bom recebê-la na minha casinha, tomar sol, fazer almoço juntas, conversar... Enfim, a vida fica tão mais fácil e gostosa ao lado de bons e sinceros amigos, né?

Por outro lado, andei pensando muito nos tais FACE FRIENDS, os amigos que a gente tem no Facebook e que, na verdade, será que são mesmo amigos? OU já foram mas não são mais...

Afinal, você já parou para se perguntar O QUE É UM AMIGO?
O que faz de uma pessoa que está ao seu lado SEU AMIGO?

Eu já. E como tive uma grande decepção recentemente, resolvi pela primeira vez na vida ser um pouco mais criteriosa nisso. Começei a determinar quem são os meus amigos de hoje. Claro, não vou manter apenas os meus MELHORES AMIGOS no Face, mesmo porque há tanta gente querida com quem a gente convive ou conviveu nesse ou naquele trabalho que tem a acrescentar ao nosso dia-a-dia e pelo Facebook, e fazem isso muito bem.
Mas aí é que está o ponto. Quem não é meu amigo - não frequenta a minha casa e a minha vida, não sabe de mim, nem quer saber, não se preocupa comigo, mas tem algo a dizer e a acrescentar ao meu dia, troca comigo experiências, vida, trabalho etc pelo Face, OK, mantenho. Mas quem não faz nem uma coisa nem outra, me pergunto: pra que? Ficou no passado! Pra ficar ali, olhando, lendo coisas que não lhe interessam nem dizem respeito? Só pra dizer que faz parte do grupo de amigos x, y ou z da fulana ou do fulano? 
Não, obrigada. Estou fora desse time. 

Amigo pra mim é ... (lembrando aquelas figurinhas que colecionava quando eu era menininha: AMAR É... rs)

- LEAL
- PRESENTE (nem que esteja do outro lado do mundo!)
- SINCERO
- DISPONÍVEL
- AUTÊNTICO

Alguém aí deve estar se perguntando: autêntico? O que isso tem a ver com a amizade da pessoa com você, Denise Correa? Tudo a ver. Os meus amigos não tentam me impor suas vontades, desejos, formas de pensar e de ser. Eles são o que são e respeitam o que eu SOU. Leia-se junto a autenticidade o RESPEITAR O OUTRO, condição imprescindível para qualquer relacionamento, não só o DA AMIZADE!

BOM DOMINGO A TODOS E CURTAM SEUS AMIGOS!!!

Comentários

  1. Querida tenho pensado tanto nisso, amigos...
    E também tenho pensado que não me sinto mais a vontade em estar com alguém por obrigação, já que não me acrescentam em nada ou não me fazem bem.
    Decidi junto com o meu marido a preservar o nosso templo, que hoje representa o nosso coração, a nossa vida e a nossa casa.
    Quanto ao face tb tenho deletado algumas pessoas, pra que ter 200 amigos se são apenas 10% verdadeiros? Beijo grande no seu coração.

    ResponderExcluir

Postar um comentário