A força de uma equipe

Olá, tudo bem?
Aos que já me visitaram, OBRIGADA! Aos que estão chegando agora, BEM-VINDOS!

Hj recebi uma mensagem muito legal que reflete um pouco o momento que estou vivendo. Há dois dias estou trabalhando em uma equipe que sabe realmente o que é TRABALHO EM EQUIPE. Sempre valorizei tanto isso como gerente/gestora a frente de 5, 15, 30... 60 pessoas. Alguns mais antigos já faziam piada de mim quando eu falava em reuniões as tais frases na linha... "A união faz a força!", ou ainda: "Um tem que ajudar ao outro, pois assim, tudo fica mais fácil" etc.
Em 2 dias trabalhando como produtora de reportagem no Mais Você, em SP, percebi que existem muitos como eu, que não fazem só a sua pauta, a sua produção, não correm atrás do seu personagem. É um trabalho conjunto, todos juntos, um ajuda o outro e, no fim do dia, bingo, todos temos pautas fechadas, produções garantidas!
Estou muito feliz e realizada.

Vejam que bela mensagem, que pelo meu olhar, endossa o que penso e pratico -- ou tento praticar -- diariamente...



SENTIMENTOS

A principal razão de um obstáculo é o conflito de sentimentos. Nosso estado de espírito se eleva ou cai a partir de duas coisas: sentimentos e intenções. Para mantermos o alto-astral, precisamos ter mais sentimentos de: (1) bondade; (2) amorosidade e cooperação; (3) coragem e entusiasmo; (4) consciência de alma; (5) pertencimento. Todos esses tipos de sentimentos são chamados de bons votos. Quando temos bons votos em relação a nós e aos outros, nos sentimos mais próximos de todos. Como consequência disso, obstáculos e conflitos terminam.”
Brahma Kumaris

Comentários