Emoção

Hoje estou muito feliz porque fiz uma matéria que me deu orgulho de ter apurado, e ela repercutiu muito bem no programa MAIS VOCÊ.

Recebi elogios pelas entrevistas e a edição feita pela equipe do programa no Rio de Janeiro mostrou toda a trajetória dessa família para ter sua bebê e enfrentar o tratamento do câncer de mama descoberto junto com a gravidez paralelamente à gestação.

Uma história emocionante, de fé, de coragem, de eficiência médica.

Quando perguntei ao médico que iniciou os tratamentos de grávidas com câncer no Brasil, há 10 anos, doutor Waldemir Rezende, de onde veio a informação que se podia fazer quimioterapia em mulheres grávidas, ele me respondeu:
" Das mulheres que se recusaram a fazer o aborto ". Essa resposta me arrepiou. E aí eu percebi o quanto é forte o trabalho de um médico nesse momento. No Canadá, os médicos que atenderam a Simone, que contou sua história no MAIS VOCÊ de hoje, disseram que se ela não desistisse da gravidez, eles não se responsabilizariam nem pelo seu tratamento nem pela saúde da sua bebê.

Aqui no Brasil e no resto do mundo, os médicos assumem os riscos e, graças a essa coragem, descobriram que era possível sim tratar gestantes com câncer sem prejudicar os fetos. Isso é um AVANÇO, uma glória para a medicina.

A questão é: MUITOS MÉDICOS EM TODO O PAÍS não sabem disso ainda. O dr. Rezendo foi claro em dizer que essa informação está ainda muito centralizada em SP. Por isso, vamos divulgar. Por isso, é tão importante o programa da Ana Maria Braga abordar esse tema, informar, espalhar a notícia.

Hoje senti aquela sensação de jornalista realizada, pois cumpri minha missão social, informando, prestando um serviço e, por que não, emocionando o público da televisão.

Obrigada Simone Calixto, Marcelo Calixto, Melissa, Dr. Rezende e demais colegas por me receberem tão bem e contarem toda essa linda história pra nossa equipe e, de hoje em diante, para todo o Brasil.

Bjs,

Comentários