O que seria de nós sem as séries?

Escrito faz tempo. Revisado e publicado, hoje. Portanto, não considere as datas e sim o contexto.

Olá, tudo bem?

Sabe aquela mulher que trabalha direto, em casa e no trabalho, e que acaba sem tempo para fazer uma das coisas que ela mais gosta que é escrever? Pois é, essa sou EU.
Mas hoje resolvi escrever/falar de muita coisa que tenho visto. E pra não perder tempo, escolhi as séries que têm me encantado...

A mais nova da minha lista de favoritas: BIG LITTLE LIES. Só 3 episódios e estou apaixonada.
A ideia do roteiro já é incrível, encantadora. A abertura, UAU. E as performances do elenco, incrível, são de arrasar.
Começo dizendo que eu adoro a Laura Dern. E fazia tempo que não a via nem em filmes, nem em séries. Ela está perfeita com a perua rica, estressada e mãe insuportável...kkk
Nicole Kidman... ah, que deleite assisti-la. E o seu papel é de uma força dramática espetacular.
Reese Whiterspoom é a que menos gosto de todas. Mas está perfeita como a polêmica.
A bonitinha de Jogos Vorazes e Insurgente (que eu costumo chamar de "Detergente" lá em casa...) ainda está tentando mudar a expressão (sempre assustada, com medo). Acho que até o final da primeira temporada, ela consegue.
Enfim.... Tô gostando tanto que emendei a série num filme, do mesmo diretor, que acaba de estrear na HBO: Demolição. Bom, bom e bom.
Atualizando: assisti toda a temporada, AMEIIIII, a minha preferida do ano, e vencedora do Emmy inclusive. Nicole, protagonista e produtora, continua no topo da minha lista.

THE NIGHT OF: outra vencedora do Emmy, também incrível. O meu preferido é o John Turturro. Atmosfera incrível. Queria a segunda temporada...


WESTWORD: 
Resultado de imagem para Santoro em Westworld
Amei e ainda estou enfeitiçada por WESTWORLD. Mas já estou ficando confusa com ela. Tenho a sensação de que o roteirista viajou tanto nas histórias, misturou tudo e agora tá difícil de fazer a gente entender pra onde vai...
Mas, ainda assim, é bárbara. A ideia, a construção dos personagens, o visual, a abertura.
Rodrigo Santoro está muito bem.
Uma das coisas que mais me impressiona no trabalho de ator dos personagens é quando eles ficam imóveis. Nus, sentados, como robôs. Que é exatamente o que são na trama. Brilhante o domínio corporal e de expressão do elenco. Incluindo o nosso Santoro.

Resultado de imagem para divorce hbo

DIVORCE me atrai porque gosto dos atores e do assunto. Afinal, já me separei. E tudo o que envolve relacionamentos me interessa. A abordagem, o texto da série, é bem legal.

Bom, a essa altura, ficou óbvio que AMO tudo o que rola na HBO, né?

Uma das que adoro é MASTER OF SEX. Mas também tem a brilhante e premiadíssima MAD MEN.

Outras, devo confessar, não consegui ainda assistir. Como VEEP, que sei que é idolatrada por quem a segue.

Enfim.... o que seria de nós, hoje, sem as séries?

Comentários