11 ANOS

Olá.

Hoje é um dia muito especial para mim. Quando eu tinha 32 anos, fiz um mapa astral com um único objetivo: saber se seria mãe. 
Soube que tinha um menino previsto no meu mapa. 
E eis que menos de 1 ano depois, chegou o Mateus. 

Mas, aos 39 anos, quando descobri no Dia Internacional da Mulher, 8 de março de 2004, em Bauru, num ultrassom de rotina, que seria mãe novamente.... UAU! Foi um misto de: "E agora? Será que dou conta? Será que o Mateus vai ter ciúme dela? Será que é menina ou menino?.... "
Alguns meses depois, 99% de chance de ser menina e já com o nome escolhido pelo irmão: MARIANA. 

Fiz até uma musiquinha pra cantar pra ela, ainda na barriga... e fui cantando, diariamente. Virou sua música de ninar... Canto até hoje:

"Mariana meu amor, Mariana minha gatinha.
Você é a minha flor. Você é minha filhinha.
Maaaariana. Mariana, Mariana, Marianinha.
Maaaariana. Mariana, Mariana, a mamãe te ama." 
(e depois vou invertendo os adjetivos para "minha florzinha", "minha pituquinha", "minha princesinha" etc)

É incrível constatar que ela, a minha "gatinha", completa hoje 11 anos de vida. E o seu jeitinho de ser, seu temperamento, é tão admirável que, a cada dia, aprendo um pouquinho com ela. Com o Mateus também, claro. Mas como hoje o dia é dela... vamos à ela! Tanta coisa pra falar....

Apaziguadora. 
Não pode ver ninguém em casa discutindo ou brigando que já tenta evitar, e se não consegue, fica nervosa, triste e chora. Pois odeia brigas.

Bebêzona.
Ela é enorme, acho que já está 3 ou 4 números maior que a sua idade. Mas seu comportamento é de criança. Muito amorosa, ela me enche de carinho. Faz o mesmo com o irmão e com a nossa cachorrinha. Nunca poupa carinhos, abraços. Quando sai de casa comigo sem o irmão, quer sempre levar algo de presente pra ele. Está sempre "cuidando" de mim, faz massagem, coça as costas, faz cafuné... 

Amigos.
Ela se dá bem com todo mundo na escola. Nas festinhas, volta corada e animada com tanta diversão. Nos dias de hoje, o lance é ficar no Whatsapp do grupo da sua sala, onde fazem até as tarefas de casa juntos, online. Mas não frequenta ainda a casa de amigos. Em compensação, adora 2 amigas minhas e alguns amigos em comum com o Mateus. Até outro dia era tímida. Mas hoje, solta o verbo e ri bastante com todos. Sempre do seu jeito, tranquilo, relax.

Tudo isso para dizer que eu sou muito privilegiada, feliz, agradecida por ser mãe dessa garotinha que hoje faz aniversário. Existe amor maior que esse? Acho que não. Amo minha filha e meu filho mais que tudo nesse mundo. E sem modéstia, digo que eles são pessoas incríveis... em formação. Peço a Deus que me ilumine muito, sempre, para que eu possa ser tão boa mãe pra eles quanto eles são bons filhos pra mim.

PARABÉNS MARI!!!!!!!!!

Com o óculos da mamãe!


Brownie, cookies e brigadeiro de-li-ci-o-sos! 
Preparada para o inverno.
Brincalhona... e forte! rs

A paixão pelo irmão.
Diploma do Proerd na escola.
Brincando no porta-malas.
Traquitanas dela no meu celular.... homenageando a amiguinha Ana Paula.
Brincando em casa...
No cinema....
LINDA LINDA LINDA LINDA LINDA LINDA LINDA LINDA LINDA

BEIJOS E MAIS BEIJOS


Comentários

  1. Beijos, minha linda, e outros mil beijos para os seus dois filhos maravilhosos, especialmente para a aniversariante de ontem, Mariana. Beijos. Te mo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário