Abertura da Mostra

A esposa de Kubrick observada por Renata de Almeida, diretora da Mostra, no dia 17/10, no Auditório do Ibirapuera
Olá!

Fui na quinta passada à Abertura da 37ª Mostra Internacional de Cinema São Paulo e fiquei encantada com a mulher de Stanley Kubrick. Que linda, que delicada, espirituosa.

Ela estava preocupada com o que iria contar para a plateia que não fosse já conhecido sobre sua pintura dos bastidores de "Barry Lyndon". E contou uma história tão simples e tão divertida que encantou a todos.

Oscar Isaac, protagonista do filme "Inside Llewyn Davis", dos irmãos Coen

Depois, assistimos ao excelente "Inside Llewyn Davis" dos Coen, tão bem roteirizado e fotografado que é de dar vontade de sair fazendo cinema desesperadamente. Como se fossemos criativos e brilhantes como os irmãos cineastas!

E depois ainda teve um festão no espaço LINDO chamado PRAÇA DAS ARTES, na rua Conselheiro Crispiniano, em pleno centrão da cidade, atrás do Municipal. Um luxo! Com delícias do Arábia e som do DJ Zé Pedro.

Enfim, a Mostra é mesmo um EVENTO nacional. Imperdível... eu, como sempre, me frustro todo ano, pois não dou conta de ver nem 1/3 do que eu gostaria.

Mas tá valendo. O importante é que essa janela aberta há 37 anos já virou um PORTAL, de tão grande e abrangente. Tantas cinematografias desconhecidas do público brasileiro hoje são até cultuadas, como a japonesa, a chinesa (destaque desse ano, veja texto abaixo escrito pelo pessoal da Mostra), a iraniana entre outras tantas.

Teve até filme de 11 horas seguidas... SÓ NA MOSTRA, né?

Bjs e APROVEITEM....

Comentários