Jardinagem ou terapia?

Olá, tudo bem?

Tinha planejado cuidar do meu jardim nesse fim de semana... mas só consegui chegar nele agora pouco, depois das 22h! Ele estava com mato crescendo em meio às minhas plantas, algumas em vasos, outras na terra (azaléia, jabuticabeira, limoeiro, babosa...). 
Jabuticabeira... ela tem uns 6 anos, e continua florescendo e frutificando. 
Fui com uma tesoura grande para cortar o mato alto, mas só com a mão mesmo, na força, para arrancar as ervas daninhas com raiz e tudo! Que exercício!!! Que TERAPIA, pois nessa 1 hora e meia que fiquei fazendo isso, não pensei em nada, relaxei finalmente a minha mente. 

Como é bom não pensar, ficar em silêncio mentalmente, apenas deixando o corpo fazer alguma atividade. 
OK, vcs podem aí me sugerir (e admito, estou precisando MUITO) uma caminhada/corrida. ouvindo música no ipod. Até curto, apesar de não ter me animado ainda a recomeçar exercícios físicos nesse novembro.

Mas brincar de jardineira é DEMAIS. Estou com flores, frutos e algumas plantas precisando de ajuda... 



Boldo presenteado por Flávio e Célia
HOJE GANHEI UM BOLDO ENORME E LINDO, que vai sair do vaso e ser plantado na terra, amanhã cedo. Meus queridos vizinhos e amigos Flávio e Célia, que também sabem cultivar seu jardim como poucos, me presentearam. Também me deram há alguns meses a minha pequena pitangueira, ainda sem flores e frutos, mas verdinha!


Minhas petúnias, cheirosas...

Limão galego, ainda sem frutos...

Marias sem-vergonha.... FLORIDÍSSIMAS!

Então fica a dica: PLANTEM. BRINQUEM DE JARDINEIRO, MÃO NA TERRA, MUITA ÁGUA PRA ELAS, CURTAM SEUS JARDINS, AINDA QUE SEJAM PEQUENOS, FORMADOS POR VASINHOS... AINDA QUE SEJA UMA FLOR NUMA GARRAFA. VALE A PENA CULTIVAR... 

BJS e LINDA NOITE, ÓTIMA SEMANA. FLORIDA E FRUTÍFERA.

Comentários