INCENTIVO à formação do audiovisual


Olá, td bem? Assino a Tela Viva e hj fiquei muito feliz ao ler uma notícia, que divido com vcs abaixo.
Na minha opinião, o AUDIOVISUAL brasileiro precisa demais de incentivo à formação de profissionais em todas as àreas, tanto técnicas quanto teóricas.
O nosso país e as tecnologias dessa área mudam constantemente e os  profissionais não têm acompanhado o ritmo dessas mudanças, infelizmente. Me coloco entre esse grupo, já que muitos cursos oferecidos pelo mercado inviabilizam o nosso aprimoramento, pois ou vc estuda ou vc trabalha! 
Como eu estou na segunda turma, que trabalha de sol a sol, fica impossível fazer cursos de especialização ou aprimoramento em horários esdrúxulos, diurnos, durante a semana.
A iniciativa da prefeitura de São Bernardo é excelente. Me lembro que quando estudei na METODISTA, ali do ladinho, em Rudge Ramos, falava-se muito em cinema e TV por lá. Acho que essa preocupação com a cultura e formação continuam presentes na região. Fico feliz.
Segue a notícia. 
Bjs e um lindo feriado pra todos, apesar de ser FINADOS!





Tela Viva: Prefeitura de São Bernardo do Campo e Governo Federal lançam Centro de Formação Audiovisual
No próximo dia 23 de novembro, será inaugurado na cidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo, o Centro de Formação Audiovisual (CFA). Iniciativa da prefeitura da cidade em parceria com o Governo Federal por meio do Ministério da Cultura (Minc), a criação da escola é um primeiro passo para a revitalização dos antigos Estúdios Vera Cruz.
O CFA oferecerá dois cursos teórico-práticos (um na área de Cine/TV e outro abordando animação em 2D e 3D) com duração de três semestres cada. A primeira turma da escola contará com 75 alunos, sendo que após um ano e meio de funcionamento poderão participar 225 pessoas nos três períodos (manhã, tarde e noite).
Localizado no Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cenforpe), no Bairro Planalto, o CFA irá contar com estrutura e equipamentos de ponta em seus 1,2 mil metros quadrados: além da área administrativa, a escola terá um estúdio de 100m², 60 computadores Apple para edição de vídeos e animação, quatro estúdios de aula, duas ilhas de edição e cabine para dublagem e locução.
Além das aulas ministradas na escola, o CFA atuará em parceria com cineclubes e outros parceiros para a realização de mostras audiovisuais, palestras e workshops. Além disso, funcionará também como um núcleo de produção, e estima produzir 30 peças audiovisuais por ano.
As inscrições para as vagas no CFA estarão abertas entre 24 de novembro e 18 de janeiro de 2013, e poderão ser feitas por maiores de 16 anos no site do CFA a partir da data de abertura das inscrições.

Comentários