Olá!
Tudo bem?
Hj resolvi falar de Paz, inspirada por uma das mensagens que recebo diariamente do Brahma Kumaris.
Mas não da paz entre as pessoas, no mundo, do fim das guerras. Mas da paz que começa em mim, interior! Daquela que eu estou sempre tentando alcançar, atingir, sentir, e que não consigo sempre.
Se olhar para o que passou, hj mesmo, antes de sair de casa, tive momentos de paz.
Diariamente, quando acordo e vou fazer o café da manhã pros meus filhos, abro a porta da cozinha e saio no meu pequeno jardim. Respiro fundo, sinto o ar da manhã (às vezes frio, às vezes morno, às vezes gelado), olho minhas flores, plantas, olho pro céu e agradeço por mais um dia. Esse é um momento de paz dos meus dias.
Mas logo em seguida, todas as preocupações tomam conta de mim, a agenda do dia, a estrada que me espera, as contas, a responsabilidade de criar 2 crianças sozinha blablablablablabla.
Hoje antes de ir para o trabalho, ganhei um abraço longo e amoroso do meu filho. Esse foi um momento de MUITA PAZ no meu coração.
E, se eu ficasse aqui tentando me lembrar de outros momentos pacíficos em minha vida, com certeza os encontraria.
Mas a grande busca, incessante, diária, constante, é pela paz INTERIOR, é acalmar o coração em relação sempre ao amanhã, ao que está por vir, às famosas questões: ¨será que vou conseguir?/ será que vai dar certo?/ será que eu posso, devo?¨
Bom, deixo-os com minhas elocubrações e a MENSAGEM de hoje recebida em tão boa hora.
Bjs mil e uma noite serena e repleta de PAZ DE ESPÍRITO a todos.
PAZ
“A ideia da paz pode ser tão mística quanto desejamos que seja. Num certo nível, paz é simplesmente a remoção da agressão e da ameaça, tanto dentro quanto fora de mim. Numa abordagem mais profunda, ela é uma declaração total do coração, uma aceitação da diferença dos outros, a quietude de todo protesto interior – nossa própria bênção modesta para um mundo imperfeito. ”
Brahma Kumaris
Comentários
Postar um comentário